Volatilidade no Cálculo de Opções

A volatilidade implícita é o componente de parâmetro de um modelo de precificação de opções, como o modelo Black-Scholes, que fornece o preço de mercado de uma opção. A volatilidade implícita mostra como o mercado vê onde a volatilidade deve estar no futuro. Portanto, esta é a volatilidade que o mercado prevê. No entanto, você também calcular sua própria volatilidade “explicita” com base no número de dias que a opção tem para expirar, principalmente no caso de ações que mudaram muita variação de preço nos recentes dias.

Como a volatilidade implícita é prospectiva, ela nos ajuda a avaliar o sentimento sobre a volatilidade de uma ação ou do mercado. No entanto, a volatilidade implícita não prevê a direção na qual uma opção está indo. Neste artigo, revisaremos um exemplo de como a volatilidade implícita é calculada usando o modelo Black-Scholes e discutiremos duas abordagens diferentes para calcular a volatilidade implícita.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES

A volatilidade implícita é um dos vários componentes da fórmula de Black-Scholes, um modelo matemático que estima a variação de preços ao longo do tempo de instrumentos financeiros, como contratos de opções.

Os cinco outros parâmetros do modelo Black-Scholes são: (1) preço de mercado da opção; (2) o preço da ação subjacente, (3) o preço de exercício / strike; (4) o prazo de vencimento / numero de dias a expirar e (5) a taxa de juros livre de risco, que no nosso caso corresponde a SELIC.

A busca iterativa é um método que usa a fórmula de Black-Scholes para calcular a volatilidade implícita.

Calcule a volatilidade implícita de sua opção….

Volatilidade Histórica

A volatilidade histórica, ao contrário da volatilidade implícita, refere-se à volatilidade realizada durante um determinado período e analisa os movimentos anteriores no preço. Uma maneira de usar a volatilidade implícita é compará-la com a volatilidade histórica.